Chinês constrói, ilegalmente, uma mansão de pedra em cima de um edifício de 26 andares

Chinês constrói, ilegalmente, uma mansão de pedra em cima de um edifício de 26 andares

Chinês constrói mansão de pedra em topo de prédio e preocupa vizinhos

Chinês constrói, ilegalmente, uma mansão de pedra em cima de um edifício de 26 andares
Chinês constrói, ilegalmente, uma mansão de pedra em cima de um edifício de 26 andares

Desentendimentos entre vizinhos é algo comum em todo mundo, seja por barulhos ou hábitos difíceis de se conviver. Porém, em Pequim, um homem está sendo a causa de muita dor de cabeça para seus vizinhos, após construir uma mansão de pedras em cima de um prédio residencial de 26 andares.

De acordo com informações do Beijing Morning Post, os vizinhos reclamam da mais recente esquisitice arquitetônica da China, que possui mais de 1.000 metros quadrados. Eles temem que a construção abale a estrutura do edifício, causando um acidente.

Eles também não aprovaram a nova paisagem: a mansão tem uma mistura de árvores e arbustos que crescem entre as pedras, como uma pintura clássica chinesa. Entre os arbustos e as pedras, é possível notar uma janela azul, além de uma varanda.

Segundo o jornal, pelo menos dois vizinhos já se mudaram por causa das obras, que já duram anos. Outros reclamam de danos às tubulações e em paredes de seus apartamentos.

“Nós sabemos que isto é extremamente inseguro. E se houver terremotos ou tempestades?”, indagou um residente do prédio ao jornal. Imóvel no alto de edifícios não é novidade na China, onde o mercado imobiliário busca lugares cada vez mais alternativos para continuar em ascensão.

Fonte 1

A construção civil acaba de ganhar um novo capítulo em sua história. A companhia chinesa Broad Sustainable Building conseguiu a façanha de construir um prédio de 30 andares em apenas 15 dias ou exatas 360 horas de trabalho.

O edifício está localizado em Dongting Lake, na China, e o sistema de construção utilizado privilegia estruturas pré-moldadas e fáceis de serem encaixadas. Para quem imagina que o prédio não é resistente, o vídeo informa que ele é capaz de se manter em pé mesmo com um terremoto de 9 graus de magnitude.

Aspectos como o consumo de energia também foram pensados e ele conta com sistemas que permitem que o edifício seja até cinco vezes mais econômico do que as construções tradicionais. As persianas, quando fechadas, se transformam em painéis solares, diminuindo o consumo de energia elétrica convencional.

O vídeo acima se utiliza do recurso lapse-time para mostrar passo a passo como foi a construção do T30, o mais novo hotel chinês. Garantimos, é impossível não se impressionar com algo assim.

Fonte 2

Comentários

comments

0 thoughts on “Chinês constrói, ilegalmente, uma mansão de pedra em cima de um edifício de 26 andares

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: