Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade, afirma estudo

Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade, afirma estudo

Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade, afirma estudo
Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade, afirma estudo

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela pesquisadora Dra. Heidi Reeder da Boise State Universiity concluiu que em 76% dos casos o sexo entre amigos fortalece a amizade. Entre 300 entrevistados 20% dos homens e mulheres afirmaram que já haviam transado com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.

A própria pesquisadora ficou surpresa com o resultado. Para ela isso desafia a ideia predominante de que sexo fora de um relacionamento romântico sempre leva ao prejuízo emocional e causa destruição do relacionamento.

 

“O objetivo dessa discussão não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não ferir a amizade”, afirma Dr. Heidi Reeder.

Muita gente acredita que sexo e amizade necessariamente colocam a amizade em risco, a Dra Reeder afirma que sempre acreditou nisso, mas que histórias de pessoas que passaram por essa situação que ela conheceu através da pesquisa a fez considerar outra possibilidade.

Dados da Pesquisa

20% dos homens e mulheres disseram já ter feito sexo com amigo ao menos um vez na vida.

Destes, 76% disseram que a amizade ficou melhor depois do sexo.

Cerca de 50% começaram um namoro com o até então amigo (a).

 

Comentários

comments

0 thoughts on “Sexo entre amigos pode fortalecer a amizade, afirma estudo

  • Junho 18, 2013 at 9:57 pm
    Permalink

    deve fortalecer é a estupidez de quem não tem nada para fazer e põe-se a fazer estudos de merda… desde quando uma amizade é amizade quando passa ao acto sexual?
    estamos na era primitiva ou que? onde se comem uns aos outros e está tudo na boa? meu deus, é por estas e por outras que não se evolui… façam estudos em melhorar a economia e ambiente com convicção e deixem-se de tretas.

    Reply
    • Junho 22, 2013 at 4:18 am
      Permalink

      Antes de um parceiro sexual, apenas, meu namorado é meu amigo!
      Concordo com o fato de esse estudo ser insignificante, mas com isso: “desde quando uma amizade é amizade quando passa ao acto sexual?” eu não concordo!
      ^^

      Reply
      • Junho 22, 2013 at 5:14 am
        Permalink

        Pra mim, esta pesquisa se concentra só na sociedade norte-americana, pois cada sociedade tem o seu ponto de vista diferente. se a Drª Reeder tivesse feito uma pesquisa a nível mundial, aí sim podemos começar a debater, mas sem isso nada feito!

        Reply
  • Junho 19, 2013 at 1:14 am
    Permalink

    Mimia anda não transando iahiuhaiuhaiahaihahaiha abçs

    Reply
  • Junho 24, 2013 at 4:09 pm
    Permalink

    uma aplicaçao para o facebook baseada nisto ia ter sucesso , uma especi de jogo virtual com jogos de seduçao de carisma sexual(l sem roçar ao badalhoco) nada porno … uns quizzes e expançoes que criassem interaçao entre jogadores , salas chat , assim por alto …ate podia bem desenvolver isto… com a adesao começavam a disparar a troca de convites pra aplicaçao, isto alem da curiosidade ,bem pensado e construido era uma boa maneira de gerar uma grande fonte de receita eu aposto acrescentando ums site bem construido com conteudo para compras em jogo + marchendising , e tudo mais que se pode acrescentar ui ui a coisa ia incendiar o facebook …ainda mais isto e sempre expansivo a todo mundo depois de um tempo ja conseguiamos numeros de estatistica a nivel global bem mais correctos acerca de qualquer assunto ou tabu de caracter sexual , now what i mean , ta lancado o desafio 😛

    Reply
  • Julho 7, 2013 at 10:44 pm
    Permalink

    sexo entre amigos não mete amor nem paixão, eu diria que é uma sandes sem nada lá dentro…

    Reply
  • Julho 20, 2013 at 11:17 am
    Permalink

    A estupidez no seu estado mais avançado.
    Mais um motivo para degradar os jovens e não jovens…

    Reply
  • Novembro 26, 2013 at 11:04 pm
    Permalink

    É só puritanos. Vivam e deixem viver. Se houvesse mais sexo e menos tabus, o mundo seria bem melhor, mas pessoas tacanhas como aquelas que aqui condenam, é que limitam a evolução. Viva o sexo, porque quem faz sexo consentido é um ser humano melhor e mais livre.

    Reply
  • Fevereiro 19, 2014 at 1:01 am
    Permalink

    Eu ja fiz sexo com quase todos amigos da praia e adorei. Fortalece a amizade

    Reply
  • Fevereiro 22, 2014 at 1:35 am
    Permalink

    Voce é mesmo safadinha. Gostava dar uma voltinha com voce.

    Reply
  • Fevereiro 25, 2014 at 7:58 pm
    Permalink

    É preciso marcar com prazo, ou você atende na hora?

    Reply
  • Fevereiro 25, 2014 at 8:00 pm
    Permalink

    Teresa thobe, ja vi seu anuncio em site de relacionamento de sexo. Sapeca.

    Reply

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: